Como seria o mundo sem Photoshop

13/09/2011



Em todos os lugares a que você vai, o Photoshop está presente. Designers de todo o mundo utilizam o software de edição de imagens para criar produtos, anúncios, rótulos, embalagens e muito mais. Além disso, as fotografias que vemos em revistas, jornais e sites da internet são, muitas vezes, retocadas com o auxílio do programa do Adobe. Quem é que não queria que ele existisse na vida real?
Mas você consegue imaginar como seria o mundo se o Photoshop não existisse? Prepare-se para conhecer o lado menos belo da vida virtual.

Onde estão as pessoas perfeitas?
“Rostos impecáveis, sem rugas e espinhas”. “Corpos invejáveis, celulite não existe”. Pense melhor antes de dizer alguma dessas frases ao abrir uma revista. Tudo seria muito diferente se não existisse o Photoshop. Os artistas seriam muito mais parecidos com as pessoas que vemos nas ruas, todos os dias.
Veja essas fotografias de algumas mulheres que estão entre as mais belas do mundo, mas sem a maquiagem digital. As imagens são do site Chillout Point.

Hoje em dia, a grande maioria das publicações utiliza o software para “embelezar” homens e mulheres.

A internet parou no tempo
O Photoshop dá permite aos sites há terem interfaces modernas, designers. O Photoshop é responsável pela criação do layout, que só depois será aplicado aos editores WYSIWYG.
Veja na imagem abaixo como era a internet antes do Photoshop (e como ela continuaria sendo sem os editores gráficos).

Ainda hoje existem sites assim. Alguns que apenas permaneceram no ar (como o do filme “Space Jam”) e outros criados mais recentemente (Landspeed, por exemplo). Se a Adobe não publicasse o Photoshop, provavelmente essas exceções seriam a regra.

Publicidade artesanal
Imagine como era construir um anúncio publicitário na década de 50. A grande maioria deles era composta por desenhos ou fotografias aliadas a ilustrações. Não existia a computação para que fossem realizadas edições em imagens. Em uma rápida pesquisa no Google Imagens, você pode encontrar exemplos do que estamos falando.
Apesar de os publicitários de décadas passadas possuírem muita criatividade, não era possível realizar montagens como algumas que são encontradas nos anúncios de hoje.
Imagine uma propaganda do Twitter, Skipe, Youtube, Facebook criada naqueles moldes. Há alguns meses, circularam imagens que mostravam exatamente isso (veja abaixo).





Sabe qual é a parte mais engraçada de tudo isso? Adivinha em que programa as montagens foram feitas!

0 Comentários:

Postar um comentário

 









Por George Albuquerque Pinto
© 2011 - 2014 | Editado por George Albuquerque Pinto | Tudo é Curioso Demais